Nossa História

Obedecendo à ordem expressa de Jesus Cristo no Evangelho de São Marcos 16:15 “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura”, a Igreja Batista de Vila Euro, liderada pelo Pastor Oriosvaldo Mota de Almeida e um grupo de líderes, iniciaram o trabalho no Bairro Jardim Thelma II na cidade de São Bernardo do Campo no estado de São Paulo.

Em 03 de março de 1995, iniciou-se o primeiro culto de ação de graças com 67 pessoas na garagem da residência dos irmãos Reinaldo de Paula Pereira e sua esposa Francisca da Silva Pereira, tendo como ministrante da Palavra de Deus o irmão José Carlos Vertematti. Começou, então, uma linda história. No mês de outubro de 1996, a Congregação juntamente com a Igreja Batista de Vila Euro adquiriram o terreno para a construção do templo. Em 11 de março de 2000, já estabelecida na Rua Fortaleza, nasceu a Igreja Batista no Jardim Thelma II, através de Concílio Examinatório para organização da Igreja, presidido pelo Pr. Oriosvaldo Mota de Almeida. Assumiu a presidência e permanece no pastoreio desde o primeiro culto até a atualidade – José Carlos Vertematti.

Com o crescimento da Igreja surgiu a necessidade de mudança. Desta vez, a Igreja alugou um salão com maior capacidade de acomodação na Avenida Estrada dos Alvarengas, 4800 – Jardim Thelma, para as reuniões de celebração e demais atividades, onde se reúne até a presente data.

A Igreja Batista Manancial vem se firmando como uma Igreja atuante na cidade em que está inserida e no seu entorno. Oferece às pessoas a Palavra transformadora de Jesus Cristo, e através do Projeto Manancial assiste parte desta comunidade em suas necessidades básicas. E essa história continua sendo escrita, pois “há uma obra a ser feita, um caminho a ser trilhado”.

A gratidão abre caminhos

1

Creio firmemente que caminhos se fecham e que as portas nunca se abrem quando não há gratidão. Parecemo-nos com Deus quando somos gratos – Deus Pai nos ensina a sermos gratos no muito ou no pouco; quando não há gratidão é porque algo está errado, e o errado não dá certo.

Louvamos e agradecemos a Deus pelo grande privilégio de servir e de termos sido escolhidos e separados para este presente tempo e vivermos como seus verdadeiros discípulos “apesar de todas as coisas”.

2

Creio, como discípulo, que a “pequena nuvem” que traz abundante chuva só surgirá se houver contínua e fervorosa oração. Vivemos tempos difíceis... tempo de muita murmuração e de extrema falta de gratidão, e não podemos tomar a forma do mundo.

Desenvolver o hábito e a prática de agradecer tornará nossa vida mais bíblica e agradável a Deus, pois foi Ele quem nos ensinou “Em tudo daí graças”(I Tessalonicenses 5.18). A falta de gratidão revela uma visão distorcida do plano de Deus para nossa vida e gera dureza e insensibilidade no coração.

3

Comece o seu dia agradecendo. Enfrente as lutas da vida agradecendo. Vá para a sua cama agradecendo e, com certeza, você viverá uma vida melhor e tornará a vida daqueles que andam ao seu lado grandemente abençoada. Lembre-se: “a boca fala do que está cheio o coração”. (Mateus 12.34)
Pr. José Carlos Vertematti

Nossos Pastores